Garota de 2 anos salva a vida da mãe

by - quinta-feira, julho 16, 2009


"Uma menina de 2 anos salvou a vida de sua mãe ao chamar a ambulância, em Bournemouth, na Grã-Bretanha. Isabelle Keeling discou o número de emergência 999, quando sua mãe, Joanne, 34 anos, teve uma reação alérgica a látex.

Joanne disse que pediu à filha que pegasse o telefone por que não estava se sentindo bem. Ela disse que se aplicou uma injeção de adrenalina quando sentiu a reação alérgica, mas o medicamento não funcionou imediatamente e ela desmaiou.

Joanne disse que ouviu Isabelle falando ao telefone, mas pensou que a menina tivesse apertado o botão de rediscagem. Mas Isabelle estava falando com uma operadora do serviço de emergência, e soube dar seu nome, endereço e número de telefone. Além disso, ela abriu a porta de casa para os vizinhos e paramédicos que ajudaram sua mãe.

No dia anterior a menina havia assistido a um episódio do programa infantil Tweenies, em que os personagens ensinavam como ligar para número de emergência."

Fonte: Terra


Ações como essa poderiam acontecer também no Brasil se houvessem programas infantis, de fato, educativos e de qualidade. Nos canais abertos, encontramos bom contéudo na TV Cultura e TV Universitária, como o antigo Castelo Rá-Tim-Bum. Infelizmente, apenas nas tv's por assinatura encontramos com mais frequência esse tipo de programação.

A criança copia os adultos, seus hábitos e atitudes e como a correria da vida moderna, geralmente, deixa pouco tempo para que pais e filhos fiquem juntos, na ausência deles, a tv faz o papel de transmissor de valores e posturas. Resta questionarmos se o que nossas crianças assistem, atualmente, é útil ou não.

Pensemos no assunto!




Posts Sugeridos

0 comentários